RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 13 de maio de 2013

TABOLEIRO GRANDE É NOTÍCIA NO "O MOSSOROENSE".

População do segundo menor município do RN vive em clima de insegurança.

O que antes era preocupação apenas nas grandes cidades, o clima de insegurança no interior do Estado está cada dia maior.
A população teme o aumento na violência e pede providências às autoridades. As ocorrências envolvendo assassinatos sequestros e roubos dão a sensação de impunidade aos marginais e assusta a população.
Localizado na microrregião de Pau dos Ferros, o município de Taboleiro Grande, com uma população de pouco mais de 2.300 habitantes, a segunda menor de todo o Rio Grande do Norte, vive certa inquietação, em virtude de alguns fatos ocorridos ultimamente que alteraram a rotina da pacata cidade.
Um dos casos de violência que ainda repercute na cidade, foi o duplo assassinato ocorrido no início do mês de abril, quando dois primos foram brutalmente mortos após uma discussão por causa de política. O suspeito do sinistro, é um soldado da Polícia Militar da cidade.
A maneira brutal como o crime aconteceu deixou em alerta a população, que já vinha assustada com outras ocorrências de natureza grave, alheias ao cotidiano da cidade.
"Estamos começando a ficar preocupados com a situação em Taboleiro Grande, pois acompanhamos o aumento da violência na região e isso é preocupante. Não queremos isso para nossa cidade, mas aqui já temos a tranquilidade de antes", desabafa um popular que conversou com a reportagem, mas pediu para não identificado.
Segundo a fonte, um dos grandes problemas neste município e nos demais da região, é a fragilidade do sistema de segurança. Ele diz que o número de policiais é pequeno para atender satisfatoriamente à população urbana e rural.
"Sabemos que os contingentes reduzidos de policiais não é apenas em Taboleiro Grande, mas está na hora dos governantes demonstrarem um mínimo de preocupação com a nossa cidade", reclama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.