RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 3 de maio de 2013

ESTADO TERÁ 390 MILHÕES E MILHO PARA COMBATER A SECA, AFIRMA MINISTRO.

Fernando Bezerra confirmou abras de Transposição do Rio São Francisco , e renegociação das dívidas dos agricultores.

Recursos da ordem de R$ 390 milhões em obras estruturantes, 40 mil toneladas de milho para alimentar o gado, aumento da quantidade carros-pipas, intensificação do projeto “Agua para Todos” e a confirmação da transposição das águas do Rio São Francisco. Uma lista de ações anunciadas hoje pelo Ministro da Integração, Fernando Bezerra durante o Encontro Estadual de Novos Prefeitas do RN.
Durante a explicação sobre o processo do São Francisco até o Rio Apodi, o ministro teve o discurso interrompido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves que lembrou que esse era antigo sonho do pai, Aluízio Alves, então ministro da Integração do Governo Itamar Franco. “Ele foi um dos grandes mentores desse projeto”, ressaltou Fernando Bezerra.
A participação do ministro no evento teve a presença do ministro da Presidência, Garibaldi Alves , da governadora Rosalba Ciarlini, que deixou o auditório antes do encerramento, e dos deputados Getúlio Rego (DEM) e de Hermano Morais (PMDB).
Fernando Bezerra anunciou outras medidas de caráter emergencial para o combate à seca que assola o Nordeste desde o ano passado: “O Governo Dilma está investindo em ações de urgência para levar água para o semiárido com a construção de 280 mil cisternas, 96 barragens e 192 abastecimento de água simplificada. O Governo Federal está sensível ao grave problema que atinge esta região”.
O ministro confirmou ainda que o governo estuda um plano de amortização, perdão e liberação de credito aos agricultores. “Há um plano executando neste momento pelo Banco do Nordeste para não apenas renegociarmos as dívidas, mas também abrirmos novas linhas de financiamento aos produtores que vem sofrendo com a estiagem”.

Fonte: Moisés de Lima/Portal No Ar
Foto: Wellington Rocha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.