RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 16 de maio de 2013

ENCERRADA DISCUSSÃO, PLENÁRIO CAMINHA PARA VOTAÇÃO DA MP DOS PORTOS.

O senadores da base governista conseguiram aprovar requerimento que encerrou a discussão do mérito da MP dos Portos depois da manifestação de três senadores favoráveis à aprovação e três contrários. O requerimento foi apresentados pelos senadores Wellington Dias (PT-PI), Eduardo Braga (PMDB-AM), Alfredo Nascimento (PR-AM) e Gim Argello (PTB-DF).
Antes da aprovação do requerimento, os senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Mário Couto (PSDB-PA) tentaram impedir a votação com base nos regimentos internos do Senado e do Congresso e na Constituição. Entretanto, o presidente da Casa, Renan Calheiros, considerou improcedentes as questões de ordem.
- Não podemos ser uma Casa apenas carimbadora - reclamou Randolfe.
Randolfe, Mário Couto (PSDB-PA), José Agripino (DEM-RN) e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) apelaram ao bom senso dos colegas da base governista para estender o debate. Eles ressaltaram que os senadores não tiveram tempo hábil para analisar as mudanças promovidas pela Câmara na MP em processo de votação concluído poucas horas antes.
- É uma sessão de cartas marcadas. O futuro da relação entre os senadores está em jogo - disse Agripino.
Já Aloysio Nunes afirmou que estava sendo cassado o direito dos senadores de debaterem a matéria.
Os senadores também se queixaram da possibilidade de abertura imediata do painel para o registro dos votos, antes do encaminhamento pelos líderes dos partidos. Após a votação do texto principal, ainda serão examinados destaques à matéria.

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.