RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 6 de maio de 2013

DOSSIÊ ESCONDE O JOGO SUJO NA ESCOLHA DO FUTURO DESEMBARGADOR.

Os mais de 10 anos de carreira não garantiram ao advogado Glauber Rêgo um “notório saber jurídico”.
Pelo menos, não para o também advogado Erasmo Machado, que distribuiu aos desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte – antes da nova votação para a lista tríplice do Quinto Constitucional – uma espécie de dossiê para sustentar a falta de saber jurídico de Glauber, que é candidato e chegou até a ser escolhido pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) como novo desembargador – antes do processo ser anulado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O documento, entregue por meio de ofício aos desembargadores no dia 2 deste mês, aponta que “em face da necessidade de verificação do requisito objetivo do notório saber jurídico é pertinente que os membros deste egrégio Tribunal de Justiça tomem conhecimento de fatos amplamente divulgados na imprensa local que complementam o curriculum vitae do candidato Glauber Rêgo”.
Segundo Erasmo Machado, Glauber não possui o requisito do notável saber jurídico pelo fato do mesmo ter sido reprovado em dois concursos públicos. O mais recente realizado em 2008, para a Caern (Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte).
O outro, ocorrido ainda em 2003, para o Ministério Público do RN.
“Além disso, é necessário vossa excelência também tomar ciência que o candidato Glauber Rêgo não conseguiu passar nem no vestibular da UFRN. A reprovação do candidato em concurso público interno da UFRN ocasionou uma transferência para Universidade Federal, através de medida judicial”, acrescenta.
Erasmo Machado coloca ainda que o candidato “não possui especialização, não tem a titulação de mestrado e nem doutorado, nunca publicou uma obra, seja livro ou panfleto, e na sua trajetória profissional também não há notícia que tenha atuando em qualquer causa de relevância social, política, econômica ou jurídica na sociedade norteriograndense.
O que se tem notícia é que ele é um excelente agrônomo”.
É importante lembrar que o sobrinho de Getúlio foi um dos seis mais votados entre os candidatos inscritos pela OAB e passou na lista tríplice (que foi anulada) junto a concorrentes como Artêmio Azevedo, que é professor universitário, e Magna Letícia, que além de advogada, é procuradora do Estado. Esses dois, porém, foram preteridos em uma escolha quase que “relâmpago” da governadora Rosalba (ocorreu poucas horas após a lista ser definida no TJ).

Fonte: Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.