RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 4 de maio de 2013

COM EMBARGOS, PT TORCE PARA LIVRAR DIRCEU, DELÚBIO E JOÃO PAULO DO REGIME FECHADO.

Na cúpula do PT, a torcida é para que os embargos de declaração apresentados nesta semana ao Supremo Tribunal Federal (STF) sejam suficientes para, pelo menos, livrar os integrantes do chamado “núcleo petista” do regime fechado. Assim, o partido espera que o ex-ministro José Dirceu, o deputado João Paulo Cunha e o ex-tesoureiro Delúbio Soares consigam reduzir suas penas a ponto de assegurar o regime semi-aberto.
Também integrante do chamado “núcleo petista”, o deputado José Genoino já se enquadra nos requisitos para o cumprimento da pena em regime semi-aberto.
Para escapar da prisão em regime fechado, os três réus teriam que reduzir suas penas para menos de oito anos. Delúbio foi condenado a 8 anos e 11 meses, João Paulo pegou 9 anos e 4 meses, e Dirceu, 10 anos e 10 meses.
Na avaliação de colegas de partido dos réus do mensalão, há chances de emplacar argumentos como a supressão de trechos nos votos de ministros ou ainda o fato de réus considerados mais importantes na “hierarquia” do esquema terem sido condenados a penas menores que outros participantes.

Fonte: Poder Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.