RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 2 de maio de 2013

AGRICULTORES DO SERIDÓ DISCUTEM COM PRESIDENTE DO CONGRESSO MELHORIAS PARA AMENIZAR A SECA.


O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó sediou na tarde desta quinta-feira (02) o encontro de agricultores e criadores com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB). O deputado estava acompanhado do secretário de Agricultura, Júnior Teixeira, do diretor-geral do DNOCS, Emerson Fernandes, dos diretores da Emater, Major e da Emparn, José Augusto, do prefeito Roberto Germano, de vereadores, dentre outras autoridades. Em Caicó o deputado ouviu queixas semelhantes dos produtores de outras regiões e reivindicações dos trabalhadores rurais.
“Não se trata de nenhuma reunião política e eleitoral, muito menos partidária. Em dois meses vamos retornar para fazermos uma prestação de contas do que foi prometido e do que conseguimos realizarmos ou encaminharmos”, disse Henrique Alves. O presidente da Faern, José vieira, agradeceu a disponibilidade do presidente da Câmara dos Deputados de dialogar diretamente com as bases ouvindo o trabalhador e produtor do campo.
Ele reforçou a necessidade de medidas de longo prazo para convivência com a seca e pediu, emergencialmente, poços tubulares para o abastecimento humano e “volumoso” para alimentação dos rebanhos. “Estamos vivendo um dos piores momentos da cadeia da bovinocultura potiguar”, alertou Vieira. “Sua vinda aqui é extremamente importante para transmitir ao governo e ministros o que realmente estamos passando”, agradeceu o presidente da Faern. O Rio Grande do Norte tem um programa para perfurar 800 poços tubulares e equipar outros 300 já perfurados. O diretor Geraldo do Dnocs, Emerson Fernandes, também participou dos encontros de Angicos e Caicó com o presidente da Câmara dos Deputados. Ele deu explicações sobre o andamento dos projetos das barragens de Pedra Branca, em Angicos, e de Oiticica entre Caicó e Jucurutu.

Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.