Os mais de 8 mil candidatos ao pleito de 2012 no Rio Grande do Norte deixaram para última hora a apresentação da primeira parcial de prestação de contas. Até às 16h de ontem, último dia para entregar a prestação do primeiro mês de campanha, 58,62% dos postulantes a mandato no Estado potiguar haviam entregue os valores que apontam para os gastos. No total, estão com pedidos de registro 415 candidatos a prefeito, a parcial da tarde de ontem apontava que apenas 227 apresentaram a prestação de contas.
Dos vereadores são 7.814, onde até a tarde dessa quinta-feira apenas 4.597 cumpriram a determinação da legislação. O chefe da Seção de Análise de Contas Eleitorais e Partidárias do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte Emanoel Mabelmo Pires dos Anjos explica que a não entrega da prestação parcial implica em dificuldades para aprovação das contas finais de campanha. “A finalidade dessas parciais (de contas) é dar publicidade aos valores arrecadados e as despesas realizadas”, observou o funcionário do TRE.
Na próxima segunda-feira, o Tribunal Superior Eleitoral publicará as parciais de contas de todos os candidatos. Emanoel Mabelmo ressaltou que a obrigatoriedade de apresentar as contas é também dos partidos políticos. “Embora estejam separados na forma de demonstrar, a entrega é única entre os partidos e os comitês”, explicou o chefe da Seção de Análise de Contas Eleitorais e Partidárias.
Fonte: Panorama Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.