Câmara de vereadores aprovou a convocação do secretário de saúde, Luís Miranda, para prestar esclarecimentos sobre a colocação da saúde do município de Baraúna, como última colocada no ranking potiguar. Observando o blog politica pau ferrense, não nego, percebi do seguinte:
Uma matéria publicada pelo G1 Pernambuco, revela algo que muitos esqueceram, inclusive os vereadores que aprovaam o convite ao atual secretário. Os dados são extraídos de anos anteriores, ou seja, antes que Luís Miranda fosse secretário. Assim, nada Há o que contentar com o atual e sim, convocar em caráter de urgência, o ex-secretário de saúde do município de Baraúna, Ireno Lima.
O que diz parte da matéria do G1 Pernambuco:
"Criado pelo Ministério da Saúde, o índice avaliou entre 2008 e 2010 os diferentes níveis de atenção (básica, especializada ambulatorial e hospitalar e de urgência e emergência), verificando como está a infraestrutura de saúde para atender as pessoas e se os serviços ofertados têm capacidade de dar as melhores respostas aos problemas de saúde da população. O índice avalia, com pontuação de 0 a 10, municípios, regiões, estados e país com base em informações de acesso, que mostram como está a oferta de ações e serviços de saúde, e de efetividade, que medem o desempenho do sistema, ou seja, o grau com que os serviços e ações de saúde estão atingindo os resultados esperados".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.