Ocupando o pequeno e grande expediente na sessão ordinária desta terça-feira (27) – da Câmara Municipal de Mossoró -, o vereador Genivan Vale (PR) abordou um tema de considerável importância e preocupação à saúde pública no município.
Ele alertou para a falta de medicamentos importantes na Unicat (Unidade Central de Agentes Terapêuticos), que faz a distribuição para as pessoas de baixa renda. São medicamentos, por exemplo, para tratamento de glaucoma e insuficiência respiratória.
Ele sugeriu que os setores responsáveis – Governo do Estado – possam se prevenir para o futuro fazendo previsões anuais, porém incluindo os meses de janeiro e fevereiro, para que o medicamento não venha a faltar. Pelas informações, o problema aconteceu por conta da licitação que se encontra em andamento, porém só estará solucionada nos próximos 30 ou 40 dias.
Esse tempo pode ser fatal para muitos usuários desses medicamentos. O valor de mercado, de alguns deles, gira em torno dos R$ 200 ou R$ 300,00, o que fica impossível para quem depende de um salário mínimo.
Fonte: Carlos Santos/Assessoria de Imprensa do vereador Genivan Vale.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.