RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 21 de março de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL ENTRA COM CINCO DENÚNCIAS CONTRA EX-PREFEITO DE IELMO MARINHO. DESVIO CHEGA A R$ 1,5 MILHÃO.

O Ministério Público Federal entrou com cinco denúncias contra o ex-prefeito de Ielmo Marinho, Hostílio José de Lara Medina, que administrou de 1997 a 2004. Além dele, cinco empresários e seis funcionários do município também são alvo das denúncias. O ex-prefeito é acusado de dispensar indevidamente licitações, com o objetivo de se apropriar e desviar recursos públicos federais, em proveito próprio e alheio. Para tanto, ele teria contado com o auxílio de funcionários da prefeitura.
De acordo com o Ministério Público Federal a atuação do grupo permitiu a consumação, a ocultação e a impunidade dos crimes, por meio de repetidas fraudes, incluindo falsidade ideológica e material, bem como uso de documento falso. As denúncias são resultado de irregularidades praticadas em convênios celebrados com o Ministério da Integração e o Ministério da Saúde. O prejuízo ao erário ultrapassa 1,5 milhão de reais.
O procurador da República Rodrigo Telles de Souza, que assina as denúncias, destaca que os atos do ex-prefeito Hostílio de Lara Medina são um lamentável espetáculo de corrupção. “Além de ser comprovadamente um mau administrador, os atos do ex-prefeito demonstram um elevado desprezo pelo patrimônio público e pelas necessidades da população carente”, afirma.

Fonte: Panorama Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.