Os vereadores da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que analisa os contratos da Prefeitura de Natal questionaram o secretário de Comunicação, Jean Valério, sobre os critérios por meio dos quais o município paga serviços prestados a jornalistas. Foram mencionados o ex-assessor da prefeita Micarla de Sousa, Nélio Júnior, que mesmo vivendo atualmente no Canadá estaria recebendo aproximadamente R$ 16 mil por prestar serviços de divulgação da capital.
Jean Valério foi questionado ainda acerca do pagamento de R$ 12,5 mil à blogueira Thaisa Galvão. A vereadora Sargento Regina indagou o por que da jornalista receber um montante substancialmente superior aos dos demais profissionais da imprnesa que encontram-se na folha de pagamento da Prefeitura.
"Os critérios são o número de acessos e o preço estipulado pelo próprio jornalista", disse ele.
Um outro contrato posto em mesa pelos parlamentares foi o firmado com a agência Premium, que pertence ao editor de política de um dos jornais da capital, Túlio Lemos. A Secretaria de Comunicação patrocina dois programas de uma TV local, ambos administrados pela agência do jornalista.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.