O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), afirmou que o seu partido, juntamente com o PMN, deverá fazer uma das duas maiores bancadas do Palácio Rodolfo Fernandes nas eleições do próximo ano.
A projeção foi feita em entrevista ao programa Observador Político, da TV Mossoró e 93 FM. "O PSD tinha tantos candidatos que jogamos 14 para o PMN . Formamos uma chapa robusta com vereadores, ex-vereadores e suplentes de vários segmentos diferentes. Pretendemos marchar juntos e acredito que essa chapa terá de 23 a 27 mil votos, capaz de eleger até cinco vereadores. Vamos disputar para fazer a primeira ou a segunda bancada", destacou.
Sobre a disputa para prefeito, o parlamentar reiterou o discurso dos últimos meses de que o PSD ainda não começou a se definir, mas que tem uma tendência de caminhar com a oposição em 2012. "Para onde esse grupo pender ele será decisivo. Ainda não começamos a discutir a eleição para prefeito. Temos simpatizantes da deputada Larissa, do PT e do DEM. A nossa linha é de independência, de oposição, mas o PSD tem alguns requisitos, só apoiaremos o candidato que tiver o compromisso de pagar o FGTS dos servidores", frisou.
Sobre o balanço dos trabalhos na Câmara Municipal, Francisco José Júnior declarou que o ano foi marcado por uma evolução no comportamento da Casa. "Temos um clima de amadurecimento. As discussões maiores são na esfera política. Temos uma Câmara mais próxima da sociedade e mais transparente", destacou.
O presidente disse que a tendência é de que o concurso para contratação de funcionários para a Câmara Municipal deve ocorrer em abril do próximo ano. "O que está demorando na nossa programação é que a Câmara é uma casa política e sempre paira alguma suspeita. Então decidimos fazer o concurso pela Uern, que é uma instituição apolítica, acima de qualquer suspeita, e isso recebeu o aval do Ministério Público. Só que a Uern fará um vestibular para 15 ou 20 mil pessoas e vamos fazer o concurso no final de abril e em maio daremos posse aos aprovados", acrescentou.
O pessedista ainda enumerou os projetos para o próximo ano: "Além do concurso público pretendemos implantar a 'Câmara Cultural' para dar oportunidade aos artistas locais e teremos a escola legislativa para ter uma casa mais qualificada e mais produtiva. Esses são os compromissos para o próximo ano".
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.