RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 5 de julho de 2011

SUSPEITOS DE ASSASSINATO EM SERRA DO MEL SÃO PRESOS.

Uma operação conjunta das polícias Federal e Civil prendeu cinco supostos envolvidos no assassinato de Ednaldo Filgueira, liderança política e jornalista em Serra do Mel. O crime ocorreu no dia 15 de junho passado em virtude do trabalho de denúncia que realizava Ednaldo. As investigações continuam com o objetivo de prender o mandante do homicídio.
Os homens foram detidos em Natal, Mossoró e num distrito de Serra do Mel durante o final de semana passado. Junto com eles, foram apreendidas oito armas, sendo quatro espingardas de calibre 12 e quatro revólveres calibre 38.
Três das cinco prisões ocorreram no bairro do Planalto, zona Oeste de Natal; dentre elas, a mais importante: Rafânio Brito de Azevedo, de 30 anos, foi encontrado no local no bairro onde funcionava um comércio de fachada que vendia água e alimentos. "Ele é considerado o agenciador e intermediário entre o mandante e os executores", disse o delegado Odilon Teodósio, responsável da Polícia Civil pelo caso.
Na mesma residência estavam Abnadabe Nunes Ismael Pereira da Silva, 31 anos, e Francisco Fábio Ferreira, 23. No imóvel foram apreendidas duas espingardas calibre 12 e dois revólveres. Paulo Ricardo da Costa foi detido na zona urbana de Mossoró e uma espingarda foi encontrada enterrada no quintal de um parente. A outra prisão ocorreu contra Marcélio de Sousa Moura, 29, em Serra do Mel. Ele tinha por função guardar armas do bando e prestar apoio logístico. As investigações da PF e da Polícia Civil apontaram Francisco Ferreira, Paulo Ricardo e Abnadabe Nunes como os executores de Ednaldo Filgueira.
De acordo com o superintendente da Polícia Federal no RN, Marcelo Mosele, houve requerimento formal do PT para que a PF acompanhasse as investigações.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.