A governadora Rosalba Ciarlini fará hoje mais uma reunião do secretariado. Menos de um mês depois de ter feito um encontro semelhante com os auxiliares de primeiro escalão, a chefe do Executivo potiguar volta a promover uma nova discussão.
Se no primeiro encontro a governadora fez um alerta para a delicada situação financeira do Estado e solicitou a cada secretário a revisão de metas, elaboração de planos e definição de contenção de gastos, a reunião de hoje deverá ganhar um tom mais prático. A governadora Rosalba irá buscar detalhar com o secretariado como as metas e os planos serão executados.
"Amanhã (hoje) será traçada a linha de execução do que foi proposto e do que pode ser colocado à disposição, inclusive já com um cronograma de trabalho", destacou o secretário estadual chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes.
Ele explicou que devido a crise financeira do Estado foi "necessário refazer o orçamento". "Tivemos que fazer muito remanejamento para atender as despesas de pessoas. Vamos o que restará e como será o investimento", comentou. As ações de todas as secretarias foram divididas em desenvolvimento econômico e desenvolvimento social.
Na verdade, após a reunião ocorrida há 21 dias, cada secretário já trabalhou na elaboração do plano de metas, os projetos estão praticamento consolidados, segundo informa o secretário Paulo de Tarso Fernandes. "A situação é de desordem orçamentária. A partir de agora já se tem uma visão nítida da situação e também do que é possível fazer para esse ano", completou o secretário chefe do Gabinete Civil.
A reunião do secretariado da governadora Rosalba Ciarlini acontecerá na manhã desse sábado no centro de treinamento da Emater, na cidade de São José do Mipibu. Todos os auxiliares sairão, em um ônibus, da Governadoria e irão direto para o centro. O local escolhido é o mesmo da reunião de 21 dias atrás.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.