O deputado federal Rogério Marinho, coordenador da bancada do PSDB na Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, criticou a falta de planejamento do Governo Federal na execução do Orçamento.
O parlamentar se referia à decisão da presidente Dilma Rousseff (PT), que prorrogou por mais três meses o decreto que cancelava as emendas dos deputados de anos anteriores incluídas no chamado "restos a pagar" de 2009.
"O grande problema é a forma como o governo administrou o Orçamento. O governo todos os anos consegue aumentar seu estoque de restos a pagar. Não tem gestão, não tem controle, não tem capacidade operacional para executar o Orçamento. Este ano o governo inscreveu mais de R$ 100 bilhões no restos a pagar", disse Rogério Marinho em entrevista à TV Câmara na quinta-feira (30).
O prazo para a extinção das emendas terminaria a meia-noite de ontem. O impasse chegou a inviabilizar qualquer votação no plenário da Câmara na última quarta-feira (29). Agora, as emendas que ainda não foram liberadas possuem mais três meses para conseguir se transformar em realidade.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.