RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 2 de julho de 2011

DILMA OFICIALIZA MENDES RIBERIO COMO NOVO LÍDER DO GOVERNO.

A presidente Dilma Rousseff oficializou nesta sexta-feira convite para o deputado Mendes Ribeiro (PMDB-RS) assumir a liderança do governo no Congresso. O cargo estava vago havia seis meses. Dilma e Mendes almoçaram hoje no Palácio da Alvorada.
Logo após o encontro, o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), divulgou nota agradecendo a presidente e a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais).
"O convite ao Deputado Mendes Ribeiro, nosso 1º vice-líder da bancada, para exercer a honrosa liderança do nosso governo no Congresso, revela e reforça uma aliança partidária que veio para vencer. E para avançar! Consolidando, de forma ética e respeitosa, nossas relações institucionais e políticas. O diálogo, a verdade e o respeito venceram! A democracia é assim. Para o bem do Brasil", disse.
Alves também agradece pela prorrogação do prazo das emendas parlamentares do orçamento de 2009. O líder foi o principal articulador da pressão para que o governo prorrogasse as emendas por mais 90 dias. Os deputados chegaram a ameaçar parar a Câmara caso isso não acontecesse.
"A decisão justa de prorrogar por 90 dias a prerrogativa parlamentar de atender às demandas de municípios e estados brasileiros por obras e benefícios que se tornam investimentos; geram empregos; estimulam o comércio local; realizam o bem estar da população, muitas vezes tão distante e descrente; merece todo nosso reconhecimento. Uma parceria correta, de sensibilidade administrativa e social, entre o executivo e o legislativo", afirmou nota do líder.
A escolha de Mendes Ribeiro prestigia a Câmara, tendo um vista que ele disputava o posto dentro do próprio partido com o senador Eduardo Braga (PMDB-AM).
Assessores dizem ainda que, apesar de atender ao PMDB, principal aliado do Planalto, a definição por Mendes teria sido uma escolha pessoal, pela proximidade da presidente com o deputado.
A primeira tarefa do novo líder do Congresso será unir a base aliada em torno da votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária).

Fonte: Márcio Falcão/Maria Clara Cabral/Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.