O discurso da deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN), que ocupou ontem (11) o grande expediente da Câmara Federal, foi destacado pelo Jornal da Câmara desta terça-feira.
Sob o título “Fátima Bezerra defende ampla participação popular nas propostas de reforma eleitoral”, o jornal detalhou pontos que a deputada, também vice-presidenta do PT, defendeu na tribuna.
Além da mobilização da sociedade como garantia de que a reforma não saia “tímida”, Fátima Bezerra defendeu a votação em lista pré-ordenada, o financiamento público exclusivo de campanha e a maior participação feminina na política.
“Fátima Bezerra argumentou que o atual modelo de financiamento provoca graves distorções na representação política, deformando o sentido da representatividade ao permitir um processo desigual de competição”, ressaltou o Jornal da Câmara.
Em seu discurso, a deputada federal, também presidenta da Comissão de Educação e Cultura, defendeu a ampliação da proposta de financiamento da Educação do governo federal – hoje de 7% do PIB – para 10% do PIB; e afirmou que o salário dos professores com ensino superior devem ser equiparados aos salários dos demais profissionais com ensino superior, e não “aproximados”, como consta no texto original.
Fonte: Assessoria da deputada Fátima Bezerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.