RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 8 de julho de 2011

JOÃO MAIA DEFENDE EX-MINISTRO.

Odeputado federal João Maia, presidente estadual do PR, divulgou ontem à noite uma nota na qual defende o ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento, que deixou o cargo após denúncias de corrupção na pasta. João Maia afirmou que, norte-rio-grandense, Alfredo Nascimento "sempre foi um amigo correto e leal do nosso Estado". O deputado afirma que, por isso, "todas as estradas federais do Rio Grande do Norte, sem exceção, estão recuperadas e, quem as trafegam, é testemunha deste fato".
Segundo o deputado do PR, o ex-ministro ajudou a realizar projetos que eram sonhos para o Rio Grande do Norte. "Para citar alguns exemplos, destacamos: Complexo da abolição em Mossoró; BR 110, ligando Mossoró/Upanema/Campo Grande; Contorno Rodoviário de Caicó; Conclusão da BR226 até Pau dos Ferros; entre outros", destacou na nota. João Maia afirmou também que o Partido da República do Rio Grande do Norte lamenta a saída de Alfredo Nascimento do Ministério e considera "uma grande perda para o Brasil e, principalmente, para o nosso Estado". "Acreditamos na honestidade e no compromisso do homem público que é Alfredo. O tempo e a justiça irão comprovar nossa convicção", acrescentou o parlamentar.
O deputado do PR não fez referência na nota à reportagem publicada ontem pela Folha de São Paulo. A reportagem destacou as denúncias envolvendo Gleidson Maia. "Sobrinho de deputado do PR exigia propina de 5% em contrato do Dnit" foi a manchete da reportagem.
A FSP mostra que as investigações sobre Gleidson Maia, o sobrinho do deputado, que atuava como diretor do órgão federal no Rio Grande do Norte, estão incluídas na lista de 74 feitas pela Polícia Federal e envolvendo desvio de verbas no Dnit, vinculados ao Ministério dos Transportes. A reportagem lembra que o esquema integrado por Gleidson Maia foi descoberto na Operação Via Apia, deflagrada pela PF. As investigações apontaram que o pagamento de propina ocorria logo depois que os valores eram liberados pelo governo. De acordo com a Polícia Federal, nesse esquema, o sobrinho do deputado João Maia conseguiu desviar cerca de R$ 2 milhões.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.