Jasson afirmou que é contra por entender que a oportunidade deve ser dada a todos e não unicamente fazer com que a "cadeira de presidente seja cativa".
Disse Jasson nas redes sociais:
"A tentativa de mudar o Regimento Interno da Câmara Municipal de Martins para permitir a reeleição do presidente é um ataque à alternância de poder e à democracia. Alterar regras para favorecer quem já está no comando enfraquece a transparência e a confiança do povo no Legislativo.
O vereador Jasson se posicionou firmemente contra a proposta. Segundo ele, a tentativa de alterar a regra não é apenas uma mudança administrativa, mas uma clara busca por mais poder dentro da Casa, o que pode comprometer o equilíbrio político e a alternância que garante uma gestão transparente.
Por isso, convoco toda a população de Martins a se posicionar contra essa mudança e a defender uma Câmara justa, ética e verdadeiramente comprometida com os interesses da nossa cidade"
O atual presidente, Fulgêncio Teixeira neto, exerceu a presidência por 10 anos seguido. Após a década como chefe do parlmento, foi cassado por questão de cota de gênero e em 2024 deu a volta por cima, reelegendo-se com 6,97% dos votos validados, ocupando a segunda colocação.
Reeleição sim..
ResponderExcluirQuem tiver mais votos que ganhe a eleição..