Zambelli foi condenada pelo STF a 10 anos de prisão e perda do mandato. PGR pediu prisão preventiva
Zambelli está fora do país desde 25 de maio. De acordo com a apuração, ela viajou de carro até Buenos Aires e, a partir da capital argentina, seguiu viagem para fora da América do Sul. Como a travessia da fronteira entre Brasil e Argentina nessa região não exige controle migratório formal, sua saída não foi registrada pela Polícia Federal.
Após anunciar publicamente que havia deixado o país, a Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou ao STF a decretação da prisão preventiva da deputada. A manifestação foi protocolada fisicamente na Corte.
A condenação da parlamentar foi determinada após o julgamento do STF que analisou seu envolvimento em um caso de invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A Corte considerou que Zambelli participou da ação de forma coordenada com outros acusados, o que motivou a pena de reclusão e a perda de seus direitos políticos.
Apesar da condenação, não há impeditivo legal para que a parlamentar saia do país. Ela está, inclusive, em posse do passaporte.
Fonte: Giovanna Estrela/Metrópoles
Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.