RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 24 de junho de 2025

JUSTIÇA DECRETA PRISÃO TEMPORÁRIA DE CINCO INVESTIGADOS POR ENVOLVIMENTO NA MORTE DE ERLAN OLIVEIRA


A justiça de Pernambuco decretou a prisão temporária de cinco suspeitos de envolvimento no assassinato do empresário Erlan Oliveira, morto aos 27 anos após espancamento em um bar de Petrolina. 

A decisão foi proferida pelo juiz Marcos Franco Bacelar, da comarca local, e é válida por 30 dias, podendo ser prorrogada mediante novo pedido fundamentado da polícia civil ou do Ministério Público.

Foram presos João Ítalo Barbosa da Silva, Franklin Freire de Aquino Bezerra, José Lima Ferreira Júnior (conhecido como “Júnior da D20”), Vitória Maria de Carvalho e Laiza Guimarães Coelho. Dois outros investigados seguem foragidos.

As prisões fazem parte da operação de polícia judiciária, batizada de "Fúria Cega", deflagrada pela 25ª Delegacia de Homicídios com apoio da 26ª DESEC e sob coordenação dos delegados Gabriel Sapucaia e Neilson Albuquerque. Segundo a Polícia Civil, vídeos de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas indicam a participação direta dos investigados no crime.

A decisão judicial foi fundamentada na Lei nº 7.960/89, que regulamenta a prisão temporária, e na Lei dos Crimes Hediondos (Lei nº 8.072/90). O magistrado apontou que há indícios suficientes de autoria e a necessidade de garantir a ordem pública, evitar a continuidade de atos criminosos e assegurar a eficácia da investigação.

A Polícia Civil informou ainda que o trabalho investigativo continua para identificar todos os envolvidos. Os nomes dos demais suspeitos seguem sob sigilo.

Fonte: Blog Júnior Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.