Cão demonstrava comportamento amistoso, mas se exaltou no momento em que funcionários e alunos tentaram retirá-lo da sala
Segundo a Secretaria Municipal da Educação (SME), a ocorrência foi registrada na Escola Municipal Maria Aracélia, no bairro Conjunto Habitacional Jalila Pedrosa, na entrada dos alunos e funcionários do turno da manhã.
O animal, que estava solto na rua, entrou na escola e foi para uma sala de aula do 8º ano. Inicialmente, o cão demonstrava comportamento amistoso, mas reagiu quando funcionários e alunos tentaram tirá-lo da sala.
Quatro meninos e uma menina foram mordidos, sendo que um deles precisou levar um ponto no ferimento. Quatro vítimas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento Norte (UPA Norte) e uma para a UPA Teresópolis.
“Nas unidades, os alunos receberam atendimento médico, incluindo limpeza dos ferimentos, administração de soro antirrábico e vacina antitetânica, conforme protocolo padrão para esse tipo de ocorrência. Todos já receberam alta e os pais dos adolescentes informaram à direção da escola que eles passam bem”, informou a SME.
O animal ainda tentou entrar em uma creche nos fundos da escola, passando pela quadra de esportes, onde foi contido com segurança pela equipe da unidade até a chegada da Polícia Militar e da equipe da Superintendência de Proteção e Defesa Animal (Sepa), que recolheu o cão.
O animal foi encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses e Endemias (CCZE), onde ficará em observação por dez dias, conforme procedimentos de segurança sanitária.
“Um boletim de ocorrência foi registrado, e as autoridades competentes seguem com a apuração para identificar se o animal tem um tutor ou se trata de um caso de abandono”, explicou a SME.
A escola seguiu o cronograma de aulas normalmente ao longo do dia. “A Secretaria Municipal da Educação segue acompanhando o caso de perto e prestando todo o suporte necessário às famílias envolvidas”.
Fonte: Estado de Minas
Foto: Arquivo pessoal/Imagem cedida ao Estado de Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.