RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 18 de setembro de 2024

X (TWITTER) VOLTA A BLOQUEAR PERFIS NO BRASIL. ABRINT EXPLICA RETORNO DA REDE

Mais um novo capítulo da disputa entre o X (antigo Twitter) e o STF surgiu pela manhã desta quarta-feira (18/09). A rede social simplesmente voltou a funcionar no país sem qualquer tipo de permissão estabelecida pelo Supremo e o motivo parece ter sido uma mudança na operação da plataforma, que conseguiu driblar o bloqueio no país.

A plataforma também voltou a bloquear diversos perfis que haviam sido desbloqueados pouco antes do X ser desativado no Brasil. Entre os bloqueados, temos o influenciador Bruno Aiub, o Monark, e o blogueiro de direita Allan dos Santos. A ABRINT também comentou sobre a volta da rede social no país.

Abaixo, você pode conferir que as contas estão bloqueadas apenas no Brasil e devido a uma ordem judicial, como era antes de toda a confusão com o Supremo. Por causa disso, é teorizado que o X pode estar cumprindo as ordens de bloqueio e se preparando para indicar um novo representante legal para a rede social no Brasil.

A Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT) explicou que a rede social está de volta para muitos brasileiros por fazer uma atualização recentemente, que por sua vez fez com que a estrutura de operação da rede social mudasse completamente.

Essa mudança em questão fez com que a rede social saísse de seu antigo IP, que era próprio deles e que facilitava o bloqueio, para novos endereços de IP dinâmicos fornecidos pela plataforma Cloudflare, o que por sua vez driblou os bloqueios da rede no país.

Por fim, a ABRINT diz estar em contato direto com a Anatel, que tem feito diversas análises técnicas sobre o ocorrido, para tomar alguma providência. Atualmente, diversas grandes empresas, bancos, aeroportos e mais usam a Cloudflare, então não é fácil bloquear a rede social agora, pois poderia comprometer diversos outros serviços cruciais.

Fonte: Tudo Celular.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.