Assédio Judicial em Patu: Um Ataque à Liberdade de Expressão
O advogado Dayvson Moura está sendo vítima de uma clara tentativa de censura por parte do prefeito de Patu, Rivelino Câmara, que abriu 9 processos contra ele. Esse tipo de ação, conhecido como “lawfare”, tem o objetivo de silenciar, intimidar e desgastar quem ousa criticar o poder.
Essa não é a primeira vez que Rivelino tenta censurar Dayvson. Em duas ocasiões anteriores, o prefeito tentou calar o advogado, mas perdeu na justiça! Mesmo com as derrotas, o prefeito insiste em utilizar o sistema judicial para impor censura, evidenciando um desespero por conter as críticas e evitar que sua gestão seja questionada publicamente.
Dayvson Moura, que sempre defendeu os direitos da sociedade e denunciou irregularidades, agora precisa do seu compartilhamento. Não podemos permitir que o sistema judicial seja usado como arma para calar as vozes que lutam pela transparência e justiça.
É hora de todos se unirem em solidariedade ao nosso trabalho. Estamos sendo perseguidos por exercer seu direito constitucional de liberdade de expressão!
Convidamos a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na pessoa do Presidente da Ordem no RN, Dr. @aldomedeirosadv a acompanhar de perto este caso e garantir que a justiça seja feita de forma justa e imparcial.
Vamos nos posicionar contra o abuso de poder e o assédio judicial! Sua voz também é importante nessa luta pela democracia!
Fonte: Blog do Doutor
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.