RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 5 de agosto de 2024

ÍDOLO DO FLAMENGO, ADÍLIO MORRE AOS 68 ANOS POR CÂNCER DE PÂNCREAS

Campeão do Mundial de Clubes em 1981, Adílio havido sido internado no início de agosto devido à doença, que estava em estágio avançado

O ex-jogador Adílio aos 68 anos de idade morreu nesta segunda-feira (5/8) em decorrência de um câncer de pâncreas. O ídolo do Flamengo lutava contra a doença desde abril de 2024. Ele havia sido internado no início de agosto devido a enfermidade, que estava em estágio avançado.

Adílio é um nome importante na história do Flamengo. Ele esteve no time que conquistou o mundo em 1981 em cima do Liverpool, da Inglaterra. O meio-campista defendeu a camisa rubro-negra por mais de uma década, foram 617 partidas, com 129 gols e 10 títulos.

Em nota, o Flamengo se despediu do ídolo relembrando as glórias conquistadas por Adílio, com a equipe lendária do Rubro- Negro de 1981. “Hoje, nos despedimos do nosso Camisa 8, mas para nossa sorte, assim como o traçado do número eternizado, Adílio é infinito”, se despediu o clube.

Lenda

Aos 68 anos, Adílio deixou esposa e três filhos. No futebol, o ex-jogador fez história com a camisa do Flamengo, onde atuou por 14 anos e 617 partidas. No Rubro-Negro, o lendário meio-campista marcou 129 gols e conquistou 10 títulos, incluindo o Mundial de clubes e a Copa Libertadores.

Fonte: João Vítor Reis e Ana Beatriz Martins/Metrópoles

Foto: Reprodução/Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.