RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

ALEXANDRIA: GARRAFA DE 1 LITRO E MEIO DE ÁGUA POR R$ 6,00

Alguns podem rotular de "muito caro", eu denomino de outro termo bem menos elegante.

Ontem, ao solicitar que uma lanchonete, além do lanche trouxesse uma água de 1,5 litro, a proprietária afirmou não ter no momento. Sugeri que comprasse em local assemelhado e trouxesse com o meu pedido.

Para minha surpresa, a mesma citou que tinha em um estabelecimento próprio, mas estava caro e custava R$ 6,00.

De pronto, recusei o produto. Não é "muito caro". É absurdo, abusivo e digno de uma boa fiscalização, não somente nos preços, mas nas instalações por inteiro.

O preço praticado por este comerciante, extrapola em muito a margem de lucro. para mim, tem outro nome: margem de sacanagem.

Bora acionar os órgãos responsáveis além das esferas alexandrienses. Não só quanto ao valor praticado, como a vigilância sanitária. inspeções são cruciais para saber o que e como os alexandrienses comem muitos produtos comercializados.

Um comentário:

  1. Meu caro Mozart, além do preço absurdo, ainda ter de correr o risco de estar tomando uma água da torneira.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.