Os dois irmãos teriam sido envenenados após mulher se irritado com as crianças que subiram no muro do seu imóvel para pegar caju. A suspeita teria dado uma sacola de cajus envenenados para as duas crianças.
Os dois meninos foram transferidos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e o estado deles é considerado grave.
Na casa da suspeita foram apreendidas substâncias, que serão periciadas. No local também foi encontrado um gato morto, a suspeita é que o animal também tenha sido envenenado.
Em sua decisão, o juiz do Núcleo de Plantão/Parnaíba, Marcos Antonio Moura Mendes, afirmou que a materialidade do crime de tentativa de homicídio está demonstrada pelos elementos que já encontrados pela investigação e a suspeita possui histórico de agressão a crianças.
"Existem indícios de autoria (veneno encontrado na residência da indiciada; existência de cajueiro em frutificação no quintal da residência dela; histórico de agressões a crianças, segundo o relato de vizinhos) [...] considerando-se o histórico relatado nos autos (lesão corporal com água quente em crianças, por exemplo). [...] o risco de reiteração de crimes contra crianças impõe a conversão do flagrante em prisão preventiva", disse.
A mulher agora será recolhida ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Adriana Magalhães/Cidade Verde
Foto: Ascom/SSP-PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.