RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 1 de julho de 2021

CPI: VENDEDOR DIZ QUE LUIS MIRANDA TENTOU NEGOCIAR COMPRA DA VACINA

Deputado federal esteve no Senado na semana passada denunciando irregularidade em outra tratativa por imunizante

O representante comercial da empresa Davati Medical Supply, Luiz Paulo Dominguetti Pereira, afirmou à CPI da Covid que o deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) procurou sua empresa com o objetivo de negociar a compra de vacinas da AstraZeneca.

O deputado federal esteve na CPI da Covid na semana passada denunciando irregularidade em outra negociação, a da Covaxin. Ele foi reconvocado na quinta-feira (30) a voltar à comissão na próxima terça-feira (6).

A voz diz que tem um "comprador com potencial de pagamento instantâneo que compra o tempo todo lá, em quantidades menores, obviamente. Se o seu produto estiver no chão, fizer um vídeo, meu comprador entende que é fato, ok, e encaminha todas as documentações necessárias, amarra, faz as travas e os contratos todos e bola para frente".

O suposto Luís Miranda diz ainda que seu cliente fechou grandes contratos com Wall Mart e grandes restaurantes. 'Não vou mais perder tempo com esse comprador que se desgastou muito nos últimos 60 dias, é muita conversa fiada no mercado. Então não me sinto nem confortável para dizer que encontrei uma carga, não vou perder tempo."

O áudio teria sido mandado a Cristiano Alberto Carvalho, representante comercial da Davati no Brasil.

"Ele Procurou a Davati tentando negociar a aquisição de compra de vacinas", afirmou o depoente.

Dominguetti afirmou que era comum pessoas procurarem a Davati dizendo ter contatos com integrantes do governo com o objetivo de destravar as negociações, interrompidas após o suposto pedido de propina de um integrante do Ministério da Saúde.

Fonte: R7

Foto: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.