E a disputa pelo poder executivo municipal da cidade de Olho d'água do Borges, continuará sob o domínio dos Queirogas. Seja vencedora do embate a atual gestora, seja a sua opositora, Jadete Maria de Oliveira Queiroga de Morais, que é esposa do ex-prefeito Jackson Queiroga.
A adversária do sistema governista, busca recuperar a cadeira central da política olhodaguense, já que o clã Queiroga é rachado entre duas alas, que permite a manutenção do poder no município, sempre com "DNA Queirogista".
Maria Helena venceu no pleito de 2016, o então prefeito Brenno Queiroga, por 13 votos de diferença. Brenno é filho do também ex-prefeito Aroldo Queiroga, irmão de Jackson e sobrinho de outro ex-prefeito do município por 3 vezes, Dedé Gonzaga, que por sua vez é esposo da atual prefeita Maria Helena.
Os sobrinhos, Aroldo e Jackson Queiroga, administraram a cidade por uma e duas oportunidades, respectivamente. Brenno somente governou ODb por uma vez.
Jadete Queiroga tem como companheira de chapa, a atual vereadora Gildênia Pinto de paiva. Ambas formam a chapa puro sangue do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Já a prefeita Maria Helena, que pertence aos quadros do PSDB, tem como candidato a vice-prefeito, Antonimar Amorim Carlos, que agora é do PP, em 2012, perdeu a disputa para prefeito, para Brenno Queiroga, por 257 votos. A chapa governista é um reedição da majoritária de 4 anos atrás.
Uma curiosidade: no site do Divulgacand2020 do TSE: Antonimar tem como ocupação, "Prefeito".
Para a câmara de vereadores, 19 nomes disputam 09 vagas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.