RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 24 de fevereiro de 2018

MOTORISTA DE ÔNIBUS ESCOLAR ARRISCA VIDA DE CRIANÇAS AO TENTAR ATRAVESSAR RIACHO NO RN.

O motorista de um ônibus escolar de Cerro Corá, na região Central potiguar, colocou em risco a vida de dezenas de alunos na tarde desta quinta (22) ao tentar atravessar um riacho na comunidade de Várzea dos Félix, na zona rural do município. O veículo ficou atolado em meio à correnteza – causada pelas fortes chuvas que caíram na região durante todo o dia – e precisou ser rebocado.
Um morador da comunidade flagrou a imprudência do motorista, que ignorou a possibilidade de o ônibus ser arrastado pela força da água. As imagens, que circularam nas redes sociais, mostram o veículo já atolado, quase que na metade do riacho. Chovia no momento e a correnteza estava forte.
Moradores da região disseram que na comunidade de Várzea do Félix choveu mais de 90 milímetros ao longo do dia. No site da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Cerro Corá aparece com o registro de 68 mm de chuvas acumuladas entra as 7h da quinta (22) e as 7h desta sexta (23).
Prefeitura emitiu nota
Em nota enviada à imprensa, a prefeita Graça Oliveira disse que a Coordenação de Transporte Escolar foi comunicada pelo próprio condutor do veículo de que a rota usual estaria bloqueada e devido a isso teria que passar por outro lugar.
A Coordenação diz ainda que, antes do motorista passar pelo riacho, solicitou ao setor de transporte outro veículo para remoção do ônibus do local e que a altura da água registrava cerca de 60 centímetros.
Segundo a prefeitura, o motorista tem mais de 40 anos de experiência e há 25 transporta estudantes. “A Prefeitura Municipal de Cerro Corá jamais colocará a vida dos alunos em risco e explica que tanto os ocupantes do veículo quanto o ônibus não sofreram nada”, finalizou a nota.

Fonte: Correio do Seridó/Blog do Cobra

NOTA DO RNPOLITICAEMDIA:
Custo a acreditar, que a prefeitura de um município tenha emitido nota desta natureza, conforme ver acima.
Dizer que o motorista tem 40 anos de experiência, assegura que tudo sairia bem? Ayrton Senna também tinha décadas de habilidade ao volante de um F1, porém, em uma curva sua vida foi ceifada.
Não há outro termo para se utilizar para com o motorista, que não seja irresponsabilidade.
Tendo sido comunicado ao setor responsável e o mesmo destinado um outro veículo para concluir o percurso, que se aguardasse a chegada do citado transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.