RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 19 de setembro de 2017

ALMINO AFONSO: E HAJA CONVERSAÇÃO PARA COSTURAR A POLÍTICA DE CAIEIRA.

E o balaio de gatos na política de Almino Afonso, pertinente a quem vai apoiar quem em 2018, continua.
O prefeito Waldênio Amorim, deve apoiar Walter Alves e Carlos Augusto Maia, respectivamente para federal e estadual, seguindo orientação do líder maior do município, o médico e ex-prefeito Bernardo, de quem é irmão.
A primeira-dama, que tem insistentemente ensaiado uma "carreira solo" na política em termos de apoio, surge com um novo nome. Deve apoiar Laura Helena, filha do ex-deputado Wober Júnior, para a assembleia legislativa e, conforme imaginava-se, defender o nome do ex-prefeito e sobrinho do esposo, Lawrence Amorim, para deputado federal. Contudo, dias atrás, quando em festividades no município, a primeira-dama Maninha Leite, apareceu em muitos cliques, ao lado, evidentemente do prefeito, juntamente com Walter Alves. Aí fica a incógnita: seria Lawrence ou Walter que teria o apoio do bloco formado pela esposa do gestor municipal?
Por sua vez, Lawrence, que é irmão da prefeita da vizinha cidade de Rafael Godeiro, Ludmila Amorim, provavelmente não contará com apoia fraternal, já que a atual gestora deve apoiar Walter em seu projeto de reeleição para um novo mandato de congressista..
E onde ficará o vereador Júnior de Mourão, parlamentar municipal mais votado em 2016 e forte concorrente no próximo pleito, para compor chapa na disputa majoritária, seja de que lado for. Ou quem sabe, numa terceira opção? A vereança está ficando pequena para o edil.
E o ex-vice-prefeito Isauro Maia, para onde irá? Surgirá com uma corrente partidária, na já fracionada "colcha de retalhos" da política afonsense? Ou haverá de pleitear junção com um dos blocos já existentes? 
E se por um acaso, um trio de vereadores, formado por Alexandre, Júnior de Mourão e Metu unirem-se ao ex-vice Isauro, como ficarão as costuras da já retalhada política partidária da terra que um chamou-se de Caieira???
E mais uma pergunta: estaria o ex-vereador Algusto Queiroz e seus correligionários, verdadeiramente satisfeito, politicamente, após aliar-se a uma ala da ala situacionista?
Aguardem os próximos movimentos do tabuleiro político do município oestano. Muita água correrá por baixo da ponte...
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.