Mas isso todos sabiam. O que muitos duvidavam de minhas afirmações, era com relação ao apoio do atual prefeito Expedito Salviano. Algo que também questionei por vezes no rnpoliticaemdia.
Em conversa longa com um dos maiores defensores do nome do médico como postulante a sucessão municipal, ouvi o que esperava em pé, por que sei que não necessitaria sentar. Não daria pára cansar. "O nome do doutor não descola...", tal afirmação foi de pronto interrogada por mim, o por que da mudança da ideia. A resposta, também "à queima roupa", foi: "não procura nenhum de nós para sair e visitar o povão. Faz isso sozinho."
Ainda insisti: Mas isso não quer dizer nada. Como retorno, ouvi:"Ninguém faz campanha ou mesmo pré-campanha sem gastar..."
Mudei a metodologia do "interrogatório":
Mas será que Expedito manterá o nome de Cleiton Jácome?
Novamente ouvi atento: "Você tinha razão. Acredito que não. No tempo certo, tudo mudará. O anúncio precoce do nome do doutor pelo prefeito em emissora de rádio, queimou o nome dele. Era um bom nome, mas não tem o padrão político que nosso povo conhece."
Esse diálogo foi travado ontem pela manhã, no município de Venha-Ver. Fica a dica.
Em uma breve análise, vejo da seguinte forma:
O médico Cleiton Jácome tem sim o melhor nome para disputar o embate de outubro de 2016 contra Célio Pinicapau. Seria uma disputa igualitária. Isso, se 2016 fosse hoje. Acredito que levar o nome adiante, castrando a possibilidade de lançar-se outra opção, só elevará a cada dia o nome de Pinicapau. A oposição, mesmo sem querer, fez a propaganda de "um filho de Venha-Ver" e isso poderá ser o mote de uma possível campanha de Francisco Queiroz ou Euba, se assim insistir. Os venhavenhense estão se catequizando que um filho da terra terá que governá-la a partir de 1º de janeiro de 2017 e isso é só um dos detalhes que poderá adornar o anúncio oficial e definitivo do nome defendido pelos expedicionistas. De outra banda, surge o nome da secretária de educação, Euba, que já tem a mãe envolva por anos na vida pública. Dois nomes oriundos do solo venhanhense e que derrubariam por terra um dos maiores álibis da oposição: não querer um forasteiro.
Contudo, de uma coisa terão que concordar: se não for Cleiton Jácome o nome do bloco situacionista para 2016, já está passando da hora de sair de braços dados com aquele que poderá substituí-lo. Ou será tarde demais...
Contudo, de uma coisa terão que concordar: se não for Cleiton Jácome o nome do bloco situacionista para 2016, já está passando da hora de sair de braços dados com aquele que poderá substituí-lo. Ou será tarde demais...

Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.