O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) anunciou, no fim da tarde desta quarta-feira (30), que não tem dinheiro para pagar os salários do mês de setembro, previsto para amanhã (1º). Em nota, o órgão afirma que a determinação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) para o sequestro de R$ 16 milhões destinados a pagamentos de precatórios, deixou o caixa do Idema sem recursos.
"O saldo do Idema em caixa era de pouco mais de R$ 3 milhões para pagamento desses servidores, valor que foi bloqueado ontem após determinação do Presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Estado, Desembargador Amílcar Maia", diz a nota.
Para tentar resolver o problema, a diretoria do órgão agendou uma audiência com o responsável pela Divisão de Precatórios do TJRN, Bruno Lacerda Bezerra, para tentar negociar o desbloqueio da verba.
O bloqueio do dinheiro foi determinado pelo desembargador Amílcar Maia. Os recursos serão utilizados para o pagamento dos precatórios devidos pelo Instituto a pelo menos 76 pessoas. O prazo para quitação das dívidas venceu em dezembro do ano passado.
O sequestro dos valores, conforme disposto na decisão assinada pela Presidência do TJRN em exercício, deverá sair das contas do Idema para uma outra conta especialmente aberta para o recebimento dos recursos, gerenciada pela Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça. A partir da atualização dos valores a serem recebidos por cada credor, os pagamentos serão efetuados.
Fonte: http://tribunadonorte.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.