O final de setembro vai marcar o encerramento do prazo para que aqueles que desejam disputar cargo eletivo no pleito de 2016 estejam devidamente inscritos em uma agremiação partidária e, assim, credenciados perante a Justiça Eleitoral para disputar um cargo eletivo. A regra eleitoral vale também para os detentores de mandato que desejam trocar de partido para a sucessão do próximo ano, embora a mudança seja permitida apenas nos casos onde comprovadamente exista a justa causa para a troca partidária.
Em Mossoró, uma das filiações esperadas é a da ex-governadora Rosalba Ciarlini. Desde o ano passado, a ex-chefe do Executivo desligou-se do Democratas (DEM) e vem mantendo conversações no sentido de buscar um novo abrigo partidário. Esta semana, ela conseguiu o arquivamento de uma das várias ações que pesam contra ela na Justiça Eleitoral. Caso consiga vencer essas barreiras jurídicas, Rosalba Ciarlini poderá apresentar seu nome como opção para a disputa da Prefeitura de Mossoró. Mas, antes de qualquer pendência judicial, a médica Rosalba Ciarlini precisa decidir qual será o partido que vai se filiar, dentro dos próximos 25 dias.
Hoje, o grupo da ex-governadora controla o Partido Progressista no Rio Grande do Norte e o PP pode ser uma alternativa partidária, no entanto, o grande interesse de Rosalba Ciarlini e o seu bloco político é formar uma frente de legendas que daria um suporte em termos de coligação a uma eventual candidatura da ex-chefe do Poder Executivo mossoroense.
Fonte: Gazeta do Oeste/http://www.robsonpiresxerife.com/

Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.