RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 15 de fevereiro de 2015

TRABALHADORES TOMAM AS RUAS PELO PAÍS CONTRA ATRASO DE SALÁRIOS, DEMISSÕES E CORTE DE BENEFÍCIOS.

Obras paradas da Petrobras e economia estagnada mobilizam operários. Ano será de enfrentamento.
O ano começou com os trabalhadores nas ruas, protestando contra salários atrasados, demissões em massa e corte de benefícios. Enfrentamento será a marca de 2015.
A estagnação da economia que pode virar recessão, as obras paradas da Petrobras e a ameaça de racionamento de água e luz vão tornar mais difícil para o trabalhador brasileiro negociar com os patrões. E a rua será o campo de batalha.
— Vamos sentir saudades de 2014 — afirmou José Silvestre, coordenador de Relações Sindicais do Dieese, citando o ano que deve ter fechado com a economia estagnada, segundo projeções do mercado.
A mobilização dos operários ficou evidente na última semana. Centenas de trabalhadores do Comperj — que prometia transformar Itaboraí, no Leste Fluminense, no centro do dinamismo econômico da região, mas que hoje convive com o desemprego — fecharam a Ponte Rio-Niterói por duas horas na terça-feira.
Eles podem responder na Justiça pelo protesto, que deu um nó no trânsito, restringiu o direito de ir e vir dos moradores da metrópole e impediu até a passagem de ambulâncias.

Fonte: Cássia Almeida, Flávio Ilha e Roberta Scrivano/http://noblat.oglobo.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.