Os professores da rede municipal de Janduis se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária, dia 18 de fevereiro de 2015, em segunda convocação às 14h30min, na sede da Câmara Municipal para deliberarem sobre a PARALISAÇÃO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, ou seja, não iniciar as aulas dia 23/02/15 como determina o calendário letivo do ano em curso.
A pauta de reivindicação da categoria dos professores é extensa, dentre esta, o reajuste do Piso Salarial do magistério de 2013, 2014 e 2015, cumprimento do Plano de Cargo Carreira e Remuneração do magistério, ajuda de deslocamento para os profissionais que se deslocam para zona rural, gestão democrática nas escolas, dentre outras, das acima mencionadas nenhuma foi ainda atendida.
Em abril de 2014 foi criada uma comissão de estudo e adequação do PCCR, na qual constata-se a falta de compromisso por parte dos representantes da equipe administrativa que compõe a referida comissão, que não comparecem as reuniões, onde sempre conta-se com a representação da Secretaria de Educação. Durante 11 meses de estudo a administração oficialmente não apresentou uma proposta de negociação, foram várias vezes as promessas de apresentação por parte da administração, inclusive no encerramento da semana pedagógica, quando ansiosamente todos professores permaneceram para uma assembleia convocada pela própria Comissão conjunto com o SINDISERJ, confiando no que havia sido acordado numa reunião coma Comissão e a prefeita Ligia Félix no dia 09/02/15, para decepção de todos não se teve proposta para apresentar a categoria.
Diante essa situação, indignada com tamanha falta de respeito,compromisso, de uma política salarial de valorização dos profissionais da educação, a categoria dos professores deliberaram por unanimidade dos presentes fazer uma PARADA DE ADVERTÊNCIA, por 15(quinze dias). Nossa meta agora é fortalecer o movimento e tentar sensibilizar todos os colegas para unir forças e lutar pelos nossos tão violados direitos.
Fonte: http://sindiserj.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.