RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA OFICIALIZA CINCO LÍDERES PARTIDÁRIOS.

Os deputados estaduais Fernando Mineiro (PT), Souza Neto (PHS) e Cristiane Dantas (PC do B) compõem o terceiro bloco partidário da Assembleia Legislativa. A solicitação oficial foi protocolada na mesa diretora, com indicação de Mineiro como líder.
A formação do terceiro bloco altera composição anunciada anteriormente, na qual a deputada Cristiane Dantas participava de bloco com os deputados Jacó Jácome (PMN) e George Soares (PR). Agora, o deputado Carlos Augusto Maia (PT do B) é o novo integrante do bloco formado pelo PMN, PR e PT do B.
Os deputados Tomba Farias (PSB), Márcia Maia (PSB) e Agnelo Alves (PDT) integram o terceiro bloco parlamentar do Legislativo potiguar.
Somente as agremiações partidárias com bancadas a partir de três parlamentares podem participar das deliberações realizadas nas reuniões de lideranças. Na atual legislatura, somente PMDB (Ezequiel Ferreira, Álvaro Dias, Gustavo Fernandes, Hermano Morais e Nélter Queiroz), PROS (Ricardo Motta, Albert Dickson, Raimundo Fernandes e Gustavo Carvalho) e PSD (Dison Lisboa, Galeno Torquato e José Dias) possuem número suficiente para integrar o Colégio de Líderes.
As atribuições do Colégio de Líderes estão previstas no Regimento Interno do Poder Legislativo. Entre as competências do colegiado estão: opinar sobre a fixação do número de membros das comissões permanentes, bem como sobre a representação das bancadas nas diversas comissões; estabelecer entendimentos políticos entre as Bancadas, sem prejuízo da competência legislativa do plenário e das comissões; dispensar exigências e formalidades regimentais para agilizar a tramitação das proposições, segundo a Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa.

Lideranças
- Fernando Mineiro (PT – PHS - PC do B)
- Jacó Jácome (PMN - PT do B - PR)
- Tomba Farias (PSB – PSB - PDT)
- Raimundo Fernandes (PROS)
- Gustavo Fernandes (PMDB)

Fonte: Regy Carte/http://omossoroense.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.