RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

PT PEDE EXPULSÃO DE PREFEITO SUSPEITO DE MATAR ESPOSA.


Partido pediu a expulsão do prefeito de Lagoa do Sítio, Zé Simão.
Político é suspeito de ter assassinado a própria esposa com um tiro no ouvido.


O diretório do Partido dos Trabalhadores no Piauí (PT) pediu a expulsão do prefeito de Lagoa do Sítio, José de Arimateas Rabelo, conhecido como Zé Simão. O político é suspeito de ter assassinado a primeira-dama Gercineide Monteiro, de 34 anos, crime ocorrido na madrugada da terça-feira (10). De acordo com o secretário estadual da sigla, João de Deus, além desse problema, existe também a denúncia de infidelidade partidária nas últimas eleições. A assessoria do suspeito foi procurada para comentar o pedido do PT, mas ninguém foi encontrado para comentar. Com relação ao crime, o prefeito nega a autoria do homicídio.
“O partido não concorda com a atitude do prefeito. Vamos aguardar a conclusão do inquérito que apura a participação dele no crime de homicídio. Mas já existia contra Zé Simão uma denúncia de infidelidade partidária, ou seja, ele decidiu apoiar candidatos de outras siglas durante a eleição passada”, explicou.
Ainda segundo o secretário do partido, existem vários processos que podem culminar na expulsão de pelo menos nove prefeitos e vários vereadores. “Dos 22 prefeitos eleitos pelo Partido dos Trabalhadores, nove votaram em outros candidatos, ou seja, foram infiéis ao partido”, contou.
Caso seja expulso, Zé Simão não será o primeiro. Nesta semana o prefeito de Sebastião Barros, Nivaldo Roberto Nogueira Rodrigues foi excluído da sigla partidária também por infidelidade. Nesse caso o deputado estadual Fábio Novo (PT) parabenizou o partido no sua página no Facebook.
“Parabenizo o Diretório Estadual do PT pela corajosa decisão de excluir dos seus quadros o prefeito Nivaldo Roberto de Sebastião Barros. Nas eleições de outubro passado o alcaide não votou em nenhum dos nomes da nossa chapa em nível federal e estadual. Seu comportamento foi um flagrante caso de infidelidade”, escreveu.
O petista ainda citou o caso do prefeito Zé Simão, relatando que a atitude foi adequada. “A posição do diretório também foi sensata em abrir processo de expulsão contra o prefeito Zé Simão de Lagoa do Sítio, acusado de assassinar sua esposa. Nossa sigla tem uma defesa intransigente na valorização e conquista dos direitos da mulher. O assassinato da primeira dama de Lagoa do Sítio, além de revoltante é o tipo de violência praticado contra as mulheres que não podemos aceitar mais. A apuração deve ser rigorosa, os responsáveis identificados e punidos com o direito privado de liberdade por longos anos”, comentou.
O G1 não conseguiu contato com as assessorias de imprensa e/ou administrativa dos prefeitos Zé Simão e Nivaldo Roberto.
Entenda o caso
A primeira-dama Gercineide Monteiro foi morta no dia 10 com um tiro no ouvido, enquanto dormia na sua casa em Lagoa do Sítio. No primeiro momento, a polícia chegou a acreditar que a morte se deu forma natural pela ausência de vestígios de violência no corpo da vítima, mas exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) em Teresina acusaram que a vítima foi assassinada.
Durante as investigações, a Polícia Civil disse que o crime foi cometido por José de Arimateas, prefeito de Lagoa do Sítio e marido da vítima, com ajuda da empregada Noêmia Maria da Silva, 42 anos. Ela teria escondido a arma usada no assassinato a pedido do prefeito, segundo a polícia. Os dois foram presos no mesmo dia do crime, mas negam a autoria do assassinato. Eles não foram indiciados pela Polícia Civil, que tem 30 dias para finalizar o inquérito. Caso sejam condenados pelo o homicídio, podem pegar até 30 anos de prisão.
Segundo a polícia, o prefeito matou a mulher por ciúmes, ao suspeitar que era traído. Os suspeitos estão presos: José de Arimateas na Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) e Noêmia na Penitenciária Feminina, ambos em Teresina. Gercineide e o prefeito eram casados há 13 anos e tinham dois filhos, que estão com a família da vítima.

Fonte: Ellyo Teixeira/http://g1.globo.com/ 
Foto: Gustavo Ameida - G1 e Reprodução do Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.