RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

PRESIDENTE DA CÂMARA É CONTRA CPI DE PESQUISAS ELEITORAIS.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta segunda-feira (9) ser contra a realização de uma CPI para investigar institutos de pesquisa, mas disse que a comissão será instalada caso tenha cumprido os requisitos técnicos.
Protocolada a pedido do deputado Ricardo Barros (PP-PR), a CPI conta com o apoio de 171 dos 513 deputados, o mínimo necessário para a sua criação. Segundo a análise da área técnica da Casa, também há o chamado “fato determinado”, outros dos requisitos para que ela tenha sequência.
Barros pede que sejam avaliados, desde 2000, supostas contradições, distorções, erros e falhas na divulgação de pesquisas eleitorais. Pede ainda a investigação sobre eventual vínculo entre institutos, veículos de comunicação, partidos ou coligações “que produzam resultados díspares em relação às urnas, favorecendo ou prejudicando candidatos”.
“Eu particularmente acho que não [é necessária investigação sobre institutos de pesquisa], mas o problema todo é o seguinte: a mim, como presidente, cabe cumprir o regimento. Se há um fato determinado no requerimento, cumprido o número de assinaturas, eu querendo ou não querendo não está em conta. Vou ter que cumprir o regimento, como aconteceu com a CPI da Petrobras. A minha opinião não pode prevalecer”, afirmou Cunha à Folha.

Fonte: http://www.robsonpiresxerife.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.