RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

WALFREDO GURGEL TERÁ COMISSÃO DE RECURSOS HUMANOS A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA.

Começa a atuar nesta sexta-feira (4), no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), a Comissão de Gerenciamento e Implantação do Sistema de Informação de Gestão de Pessoas. Composta por quatro servidores da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), o grupo será responsável pela criação de novas rotinas de trabalho e otimização dos fluxos já existentes. Para isso, todos os trabalhos serão concretizados em comum acordo com a gestão do hospital.
“Começaremos esse trabalho de modernizar os processos que já existem para termos um controle melhor sobre as licenças e aposentadorias. Queremos ter um olhar mais amplo dos direitos e dos deveres dos servidores”, explicou Carlos Pinto, coordenador de Recursos Humanos da Sesap.
A Comissão de Gerenciamento fará uso de um sistema que foi desenvolvido por técnicos da Sesap e que, entre outras funções, servirá para dar respostas mais ágeis e seguras aos gestores como, por exemplo, a quantidade de funcionários em cada unidade e em cada setor. Outro benefício será a possibilidade de remanejamento de pessoal, quando necessário, de acordo com a real necessidade de cada serviço.
Para a utilização do novo sistema, o Walfredo Gurgel teve cerca de 2.000 funcionários cadastrados e foi o primeiro hospital do estado a contar com a nova tecnologia. Desenvolvida desde 2012, o sistema ainda armazenará o cadastro de todos os servidores do quadro de pessoal do hospital, além de local de lotação, função, entre outras informações.
Ainda segundo Carlos Pinto, as outras unidades de saúde geridas pela Sesap também passarão por melhorias no quadro e na área de recursos humanos. A ideia é que, à medida que os processos no HMWG forem se consolidando e mostrando resultados práticos, outras unidades também possam passar pelo mesmo processo.
Além disso, o coordenador informa que a Sesap enviará, em breve, mais um médico do trabalho e técnicos de enfermagem para atuarem no HMWG. Os novos profissionais da assistência virão para organizar uma inconsistência que havia no número de plantões eventuais desnecessários. Quanto ao ponto eletrônico, com o processo de compra dos aparelhos que emitem a bilhetagem eletrônica em andamento, os novos pontos devem ser instalados até o fim do ano em todos os hospitais da rede estadual de saúde.

Fonte: Assessoria Sesap

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.