O deputado federal Devanir Ribeiro (PT/SP) recebeu, em 2010, R$ 100 mil em doações de campanha da Scan Vias Construções e Empreendimentos Ltda, empreiteira do Grupo Demo – controlado pelo empresário Olívio Scamatti, acusado pelo Ministério Público de liderar a Máfia do Asfalto.
O nome Devanir aparece em uma planilha de Ilso Donizete Dominical, contador da organização criminosa que teria se infiltrado em pelo menos 78 municípios da região noroeste de São Paulo para fraudar licitações com recursos de emendas parlamentares.
O ex-prefeito de Caicó Bibi Costa convidou durante sua gestão o deputado Devanir Ribeiro para passar a Festa de Santana na cidade com reserva deita no Hotel Picanço para o parlamentar paulista. Devanir foi o responsável pela inclusão do município de Caicó no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.
Não me perguntem por qual motivo um deputado paulista – que não tem nada a ver com Caicó - foi responsável por tal ato. Eu não saberia responder. Bibi ofereceu até um jantar a Devanir num famoso restaurante de Brasília (DF). Confira na foto. Devanir é o que está com o telefone no ouvido.
Fonte: Robson Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.