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sexta-feira, 7 de setembro de 2012

REDES SOCIAIS SÃO APONTADAS COMO MEIO DE DISCUSSÃO POLÍTICA PARA 85% DOS ENTREVISTADOS.

A eCRM123, especializada em CRM Social (o gerenciamento das relações entre marcas, produtos e consumidores nas redes sociais)divulgou os resultados da pesquisa “Rede social é lugar para política?”. Dos participantes, 85% acreditam que as redes sociais são meios de comunicação adequados para a discussão política, com destaque para o Facebook, apontado por 40% dos participantes. Outros 37% acreditam que todas as redes são eficientes, enquanto 11% preferem o Twitter. Os blogs têm 8% da preferência dos pesquisados e somente 2% apontaram o Google+, à frente apenas do Youtube e do LikedIN, com 1% cada.
Questionados sobre os assuntos que os internautas brasileiros gostariam de discutir nas redes sociais, 49% optaram pelo plano de mandato, 26% por temas relacionados à corrupção, 14% se interessam por esclarecimentos de Descrição: 3boatos, 7% preferem discutir sobre outros assuntos e apenas 4% se interessam em falar sobre CPI.
A pesquisa ainda abordou se, após as eleições, os eleitores internautas gostariam de continuar interagindo com seus candidatos nas redes sociais e 86% deram uma resposta positiva. Dos entrevistados, 89% acreditam que prefeituras e governos estaduais deveriam utilizar mais as diversas redes sociais para discutir política com a população.

Fonte: Panorama Político

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