RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 1 de setembro de 2012

OPINIÃO: RADICALISMO "SEM LIMITE E SEM FREIO" EM JARDIM DO SERIDÓ.

Não vou entrar no mérito quem tem culpa ou não sobre o que tem acontecido nos últimos dias em Jardim do Seridó. Mas, está na hora de mudarmos nossos conceitos sobre campanha política. Não temos evoluído e sim desandados, chegando ao ponto de disputarmos quem coloca mais bandeira em cima de casa. Acredito que já atingimos os mais elevados índices de radicalismo, seja nas ruas, nas redes sociais, nas instituições e demais segmentos da sociedade.
Não podemos confundir democracia com falta de respeito. Não podemos rotular as pessoas de boas ou más por sua simples preferência eleitoral. Afinal, somos livres para votar em quem bem entender. O que eu tenho a ver se meu vizinho, meu familiar, meu amigo vota no candidato diferente do meu? É um direito que eu e você temos de escolher quem merece ou não o meu voto, independente se vai ganhar a eleição.
Não podemos adotar esse discurso de que “se você vota no meu candidato é gente boa, mas se vota no adversário não vale nada”. A politica vai passar, e quem ganhar a eleição será nosso prefeito pelos próximos quatro anos. Queiram ou não, vai ter que ser assim.
Tomo a liberdade de propor aos dois candidatos a prefeito de Jardim do Seridó, que até que me provem do contrário, são pessoas de bem, que passem a pregar em seus palanques, nos seus próximos discursos o respeito entre os eleitores, a convivência pacífica entre os que pensam diferente. Tenho certeza que os dois, como principais formadores de opinião e líderes deste processo político, estarão dando uma grande contribuição para a democracia do nosso município.
O que tenho visto nas últimas semanas, claro sem querer generalizar, principalmente no facebook tem sido troca de insultos entre “CONTERRÂNEOS”, pessoas que até pouco tempo conviviam normalmente. Amizades de décadas sendo desfeitas por causa desse radicalismo “sem futuro”. Política se faz com proposta, com ideias, com debates e não com opressão e com violência.
Certamente alguém vai discordar do que estou escrevendo, afinal nem Jesus Cristo agradou a todos. Mas, pelo menos essa é a minha opinião e não preciso me esconder por trás de perfis falsos, e mostro minha cara para tratar deste assunto.

Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.