Lembram que ontem uma das principais notícias do dia era aquela que destacava o discurso feito pelo ministro (Defesa) Nelson Jobim na festa de 80 anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, quando ele disse que "os tempos mudaram" e que "os idiotas perderam a modéstia"?
Todo mundo viu nas palavras de Jobim uma crítica a integrantes do atual governo, do qual ele participa desde o início.
Pois bem. Agora o ministro se explicou à própria presidente Dilma Rousseff, segundo conta na edição de hoje (02) da Folha de S.Paulo da colunista Eliane Cantanhêde.
"Estão querendo fazer intriga", disse Jobim a Dilma em um encontro de duas horas no Palácio do Planalto. Segundo ele, as suas palavras foram distorcidas pela imprensa. Na sua versão, ele se referia a "alguns jornalistas" quando disse, na festa de FHC, que "os tempos mudaram" e que "os idiotas perderam a modéstia".
Os idiotas, explicou Jobim, são os jornalistas. E a citação veio de Nelson Rodrigues. "Ele dizia que, no seu tempo, os idiotas chegavam devagar e ficavam quietos. O que se percebe hoje, Fernando, é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância [...] com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento".
"Escrevem para o esquecimento" é, na palavra de Jobim, a referência explícita a "alguns jornalistas" que foram críticos do governo FHC.
Fonte: Luciano Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.