O grupo do deputado estadual Vivaldo Costa (PR) e seu irmão-prefeito Bibi Costa (PR) anda cada vez mais dividido no municipio de Caicó. É o que afirmam fontes ligadas ao sistema "vivaldista"comandado pelo deputado "Papa-Gerimum" no municipio.
Não basta a recusa do deputado federal João Maia(PR) em apoiar um candidato de Vivaldo nas eleições do próximo ano, no caso o pré-candidato preferêncial, o vereador Nildson Dantas (PR), para complicar mais a situação, os vereadores estão descontentes com a nova orietação do "Papa", que tem dito abertamente que não terá compromissos com eles e sim com os novatos. Essa questão deixa irritados os vereadores, José Maria de Queiróz, Milton Batista e Valdemar Araújo, todos do PR.
Nildson Dantas, foi o únco convidado para seguir com Vivaldo no PSD, partido que está sendo criado no estado, sob o comando do Vice-governador, Robinson Faria. Os vereadores excluídos por Vivaldo, ficam com Bibi ou com João Maia.
O grupo que Vivaldo antes liderava em Caicó, agora não é o mesmo. Para complicar a situação, de um lado, correligionários bem chegados ao deputado Vivaldo Costa, repudiam o nome do deputado João Maia. Do outro lado, a recíproca é verdeira. Lideranças ligadas a João Maia não querem aproximação com o Papa e prometem dá o "troco" nas eleições do próximo ano.
Para piorar mais ainda a situação, eleitores fanáticos ligados ao sistema de Vivaldo começam a simpatizar cada vez mais com a candidatura de Roberto Germano(PMDB) à prefeito de Caicó.
A foto acima, dificilmente terá no futuro não tão distante, os mesmos personagens.
Fonte: blog do Luciano Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.