Durante as diligências, em uma das residências, foram apreendidos três adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, e um homem de 18 anos, flagrados na posse de porções de substâncias semelhantes à maconha, cocaína e crack, além de balança de precisão, dinheiro fracionado e uma arma de fogo. Em outro imóvel vizinho, outro indivíduo foi preso também em posse de uma arma de fogo.
As investigações apontam que os suspeitos são ligados a uma facção criminosa atuante na região e estão sendo investigados por envolvimento em homicídios ocorridos no município. As equipes localizaram ainda um esconderijo utilizado para guardar valores destinados ao financiamento das atividades criminosas, resultando na apreensão de quase R$ 15 mil em espécie.
A "Operação Combate Organizado" recebeu esse nome por simbolizar a estratégia integrada da Polícia Civil contra o fortalecimento das facções, o tráfico de drogas e os homicídios. O objetivo central é desarticular grupos que utilizam o domínio territorial como mecanismo de poder, impondo o medo e alimentando a violência em municípios da Região Metropolitana, como São José de Mipibu, Nísia Floresta, Goianinha, São Gonçalo do Amarante e bairros da Zona Norte de Natal.
A operação é resultado de ações de inteligência desenvolvidas pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP), integradas com a DHPP e a DEICOR, que realizou levantamentos e produziu relatórios detalhados sobre a dinâmica criminal nos territórios afetados, subsidiando a execução das diligências. Paralelamente às prisões e apreensões, a Polícia Civil intensificará o trabalho de investigação de todos os homicídios ocorridos este ano em São José de Mipibu.
Fonte: Blog do Belo
Imagem Web
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.