George Washington de Oliveira Sousa foi preso pela Polícia Federal na noite de terça-feira (9/9) e está à disposição da Justiça. Ele teria confeccionado a bomba deixada em via pública perto do terminal, na véspera de Natal de 2022
George foi condenado a nove anos e oito meses de prisão e estava em regime semiaberto. O inquérito foi encaminhado ao STF por semelhança com os crimes cometidos no 8 de janeiro. Em junho, após tentativas frustradas de localizá-lo, o ministro Alexandre de Moraes fez uma notificação por edital. O homem seguiu foragido até ser localizado pela PF.
Em 24 de dezembro de 2022, funcionários da Inframérica encontraram, nas proximidades do Aeroporto de Brasília, material explosivo dentro de uma caixa. Os suspeitos usaram um caminhão para deixá-la na via pública durante a madrugada. À época, foi descoberto que os bolsonaristas George Washington, Wellington Macedo e Alan Diego dos Santos foram os responsáveis por planejar o ataque. George Washington teria confeccionado o artefato.
Fonte: Correio Brazileinse
Foto: Ed Alves/CB/DA.Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.