O Portal "O Oeste" veiculou matéria sobre o nin ho de gato que instalou-se na cidade de Severiano Melo, que muitos tentam encobrir, mas que sabemos que, onde há fumaça, há fogo.
Pois bem: a prefeitura daquela cidade, entrou com ação judicial contra o ex-vereador e ex-prefeito Raimundo Cândido de Lima, popularmente conhecido por "Coitinho", que na região da comunidade rural da Floresta, é quem domina, politicamente.
O valor, em torno de R$ 56.000.00, é relativa a dívida em si, acrescido de juros e honorários advocatícios, chega inclusive a penhora de bens, se for o caso.
O atual vice-prefeito, Ivanésio Candido de Lima, conhecido por "Dadado", é filho de Coitinho e isso teria estremecido as bases de parte do bloco situacionista.
Tem quem diga e jure por tudo que é Santo Antônio e até pelo lobo mau, que não anda na localidade Floresta, que as arestas já estão em processo de rachaduras e que o rompimento é questão de pouquíssimo tempo.
Depois de ter visto aliados derrotados no legislativo, a perca de "Dadado" seria um duro golpe nas pretensões de manter o poder futuramente, ligado ao empresário jacinto Carvalho.
É aí que mora o perigo. Uma tomada de poder eleitoral, já nas eleições de 2026, seria o golpe final, o xeque-mate, a pá de cal, para sepultar as intenções da parte mais próxima ao gestor, em perpetuar o comando de Severiano Melo.
Uma brecha que pode fazer o "jacistismo", vir por gravidade, para os braços de quem, de longe, assiste o desenrolar da política local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.