Durante sessão ordinária da câmara de vereadores de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, na última quarta-feira, (04), o vereador Lindomar de Souza Rocha, conhecido por "Pitel Filho" (MDB) criticou o número de cuidadores destinados a alunos com transtornos de neurodesenvolvimento na rede pública municipal. A declaração, que não apresenta dados concretos e acentua preconceitos, rapidamente gerou reações nas redes sociais.
Segundo o parlamentar, o total de profissionais “já está passando do limite” e uma fiscalização seria necessária para verificar se todas as crianças realmente necessitam de acompanhamento especializado.
Após os dados apresentados, Pitel Filho seguiu com críticas, sugerindo que os laudos podem ser falsos ou exagerados: “Será se esses laudos realmente são corretos? Será se não são duvidosos? Do jeito que vai, daqui a pouco tem mais cuidador do que aluno.”
Após toda repercussão e revolta nas redes sociais, o vereador postou um vídeo de retratação em suas redes sociais e em um dos momentos destacou:
“Reconheço que agi de forma precipitada, desconhecendo a realidade cristalina dessas famílias e sem considerar adequadamente os aspectos clínicos e profissionais envolvidos, tanto no que se refere ao trabalho dos médicos responsáveis pelos diagnósticos quanto dos profissionais especializados que atuam nas terapias.
Como representante eleito do povo salgueirense, assumo integralmente a responsabilidade por minhas declarações inadequadas, comprometendo-me buscar maior conhecimento sobre o tema, além de dialogar diretamente com as famílias atípicas, profissionais da área e gestores municipais para compreender melhor a realidade local.“
Fonte: Ouricuri da Depressão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.