Condenada a 10 anos de prisão pelo STF, deputada anunciou que deixou o Brasil; STF vê tentativa de impedir aplicação da lei e "reiteração de conduta criminosa"
A decisão ocorre após a deputada do PL anunciar na terça-feira (3) que fugiu do Brasil e que o destino final é a Itália. Ela afirmou que está nos Estados Unidos para fazer tratamento médico, mas que vai se basear na Europa. "Como cidadã italiana, sou intocável na Itália, não há o que ele possa fazer para me extraditar de um país onde eu sou cidadã, então eu estou muito tranquila quanto a isso", disse, em entrevista à CNN.
No pedido sobre a nova investigação, Alexandre de Moraes também mandou que a Polícia Federal monitore e preserve o conteúdo postado nas redes sociais da parlamentar ou de terceiros com ela relacionados, que guarde pertinência com esta investigação. Além disso, deu prazo de 10 dias para a oitiva de Zambelli.
“As diversas entrevistas da ré, em 3/6/2025, indicam que a sua fuga do território nacional se reveste, além da tentativa de impedir a aplicação da lei penal, também, na reiteração das condutas criminosas de atentar contra as Instituições, por meio de desinformação para descredibilizar das instituições democráticas brasileiras e de interferir no andamento de processos judiciais em trâmite nesta Corte", diz Moraes no despacho.
O magistrado citou entrevista que a parlamentar deu para a Rádio AuriVerde Brasil, em que afirmou que vai “ voltar a ser a Carla que (...) era antes das amarras que essa ditadura nos impôs”, segundo ele, afirmando expressamente sua intenção de fugir da aplicação da lei brasileira.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: O Tempo
Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.